Novidades

Carnaval: sucesso nas vendas de equipamentos para impressão e produtos para estamparia

estampariaVocê já parou para pensar como as datas sazonais podem ser importantes para aumentar as vendas no seu negócio, especialmente em estamparia? O Carnaval, por exemplo, é uma delas. Saiba que dá para aproveitar a maior festa popular brasileira e lucrar alto! E a impressão digital têxtil é um diferencial para isso.

Aqui na GQM é perceptível que os clientes estão de olho nesse tipo de evento. Em setembro e outubro de 2017, quando as aquisições para a produção relacionada ao Carnaval acontecem, houve um incremento de 50% nas vendas.

Insumos de como glitter e foil estão entre os preferidos para a data, pela diversidade de cores e o brilho que agrega às peças. Isso porque são ideais para a produção de abadás e peças relacionadas à festa no setor de estamparia.

Além disso, uma tendência nas vendas deste ano foram as camisetas com frases divertidas. Muitas empresas têxteis apostaram nesse nicho para aumentar as oportunidades. E isso também impactou positivamente os negócios de quem está no topo da cadeia, atuando com B2B.

“É visível a procura por esses produtos que geram valor agregado. E os nossos clientes estão cada vez mais em busca de oportunidades de vendas. Os negócios relacionados a insumos para peças de Carnaval ocorrem especialmente com empresas têxteis de pequeno porte”, explica Felipe Simeoni, gerente de Marketing e Inteligência de Mercado da GQM.

Não conseguiu aproveitar as vendas de Carnaval? Aqui vai uma dica!

Fique de olho nas outras datas sazonais do ano para investir em produtos relacionados a elas. Um dos eventos que irá movimentar o país nos próximos meses é a Copa do Mundo. Peças que estejam relacionadas ao futebol, itens para incentivar a torcida e até materiais inspirados na cultura da Rússia – país sede desta edição– estão entre as inspirações.

Aposte em peças exclusivas para agregar valor ao produto. Com a impressão digital isso fica mais fácil. Uma aplicação de glitter, por exemplo, pode ainda dar um toque final aos modelos.

Quer saber mais sobre o assunto? Entre em contato com a gente e veja como podemos te ajudar” Prepare-se para aumentar as vendas nas próximas datas sazonais.